­

domingo, 30 de janeiro de 2011

OVNIs - William Lane Craig

Não indicado para pessoas facilmente escandalizáveis.
[Transcrição] OVNIs - William Lane Craig

Download do vídeo no Vimeo (1280x720 - 120 MB)
Veja os outros podcasts do Projeto Craig

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Iminente Colapso Evangélico - William Lane Craig


Olá, filósofos! Estou publicando o que talvez seja o último podcast desse mês: vou viajar por duas semanas para conhecer um pouco da realidade da Igreja no Chile. Dizem que Deus tem se expressado de uma forma sem precedentes em algumas localidades desse país e que a Igreja tem experimentado um renovo e uma maturidade impressionantes, bem como uma comunhão simples e orgânica! 
Foi muito interessante, na véspera da interação que vou ter com esses irmãos, traduzir um podcast que fale sobre o "Colapso Evangélico". Me parece que está claro que "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo. Então, mesmo que o Evangelicalismo entre em colapso, a Igreja não vai! Bem... de qualquer forma, tive que deixar alguns comentários na transcrição desse vídeo. Sou aberto a contra-argumentos e réplicas.

Um abraço.
Lucas Maria


O Iminente Colapso Evangélico - William Lane Craig


Download do vídeo no vimeo (120 MB)
Veja os outros podcasts do Projeto Craig

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Absurdo da Vida Sem Deus - William Lane Craig


Você provavelmente já deve ter ouvido muitos humanistas ateus afirmando algo como "Nós não precisamos de Deus como nossa muleta! Não podemos deixar a crença em Deus limitar o potencial humano! Livrar-se de Deus é o maior salto para do homem moderno para o pleno desenvolvimento!" Nesse vídeo, o filósofo e teólogo William Lane Craig mostra que não é possível viver de forma feliz e logicamente consistente com essa visão de mundo pois, se Deus não existe, a vida é sem significado, valor e propósito fundamentais.
Embora isso não prove que Deus existe (as evidências da existência de Deus são discutidas em outros recursos deste blog), isso nos ajuda a refletir sobre a seriedade da questão "Deus Existe?" Pois, como disse Nietzche, muitas pessoas prosseguem em seu caminho sem refletir nas terríveis consequências do ateísmo.

  
Download do Video Completo:
Vimeo - 400 MB (720 x 576)
4Shared - 790 MB (1280 x 720)
Transcrições:
Artigo expandido traduzido pela equipe do Apologia.Com
Transcrição do vídeo
Extra:
Pseudo-Debate Com Richard Dawkins sobre o tema "O Universo tem um propósito?" (Legendados por Snowball)

Apologética, Razão, Fé e Filosofia 5 - William Lane Craig


Olá, filósofos!

Depois de lidar com as agitações de fim de ano  lutar com uma internet moribunda que me impediu de dar a continuidade semanal desse podcast, aqui está a última parte dos comentários do Dr. Craig sobre ARFF: Apologética, Razão, Fé e Filosofia (o interessante é que, quando a gente fala sobre isso com cristãos, eles realmente fazem "arrrrfff!"). O próximo podcast será "O Iminente Colapso Evangélico" mas, antes, vamos interromper a programação para assistir a palestra do Craig sobre "O Absurdo da Vida Sem Deus", um projeto que há muito tempo eu sonhava em publicar. 

Um abraço a todos e um feliz ano novo!

Lucas Maria



Download no Vimeo: (60 MB)
Veja os outros podcasts do Projeto Craig
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...