­

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Absurdo da Vida Sem Deus - William Lane Craig


Você provavelmente já deve ter ouvido muitos humanistas ateus afirmando algo como "Nós não precisamos de Deus como nossa muleta! Não podemos deixar a crença em Deus limitar o potencial humano! Livrar-se de Deus é o maior salto para do homem moderno para o pleno desenvolvimento!" Nesse vídeo, o filósofo e teólogo William Lane Craig mostra que não é possível viver de forma feliz e logicamente consistente com essa visão de mundo pois, se Deus não existe, a vida é sem significado, valor e propósito fundamentais.
Embora isso não prove que Deus existe (as evidências da existência de Deus são discutidas em outros recursos deste blog), isso nos ajuda a refletir sobre a seriedade da questão "Deus Existe?" Pois, como disse Nietzche, muitas pessoas prosseguem em seu caminho sem refletir nas terríveis consequências do ateísmo.

  
Download do Video Completo:
Vimeo - 400 MB (720 x 576)
4Shared - 790 MB (1280 x 720)
Transcrições:
Artigo expandido traduzido pela equipe do Apologia.Com
Transcrição do vídeo
Extra:
Pseudo-Debate Com Richard Dawkins sobre o tema "O Universo tem um propósito?" (Legendados por Snowball)

7 comentários

danilo.apologia disse...

Danilo Ramalho

Eu não vi falácia nenhuma, mas argumentos fortíssmos em favor da existência de DEUS, qual o sentido da vida que DEUS nos dá? um propósito, um estilo de vida, um padrão para min mostar o que serto e errado, que a vida não termina no tumulo.

lindomar francisco disse...

Por falar em falácias mais uma foi postada aqui nesse blog essa d Marcos Medeiros etc...

Filho de Deus disse...

Acredito que você Sr° Marcos, não crer em Deus. Mas suponhamos que sr° acredite!
Imagine você como um ser que nasceu e se desenvolveu num determinado ponto "P", ou seja, nunca e por hipótese alguma você tenha condições de sair deste ponto. O sr° acredita que pode "estudar, pesquisar, filosofar sobre" um segundo ponto? tal como um ponto "B" por exemplo?

Deus faz com que possamos ver apenas o que ele deseja que possamos ver!
NÃO POSSUÍMOS CAPACIDADES SUFICIENTEMENTE PARA ENTENDER OS FATOS REAIS. O que ele não nos impede é o fato de podermos PENSAR, e escolher o que devemos ou não fazer!

hcgalvao disse...

"Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê". Marcos 9.23. Não cabe ao homem convencer ninguém de nada. Sua função no reino de Deus é de arauto. O trabalho de convencer o homem de que ele precisa de Deus é do Espírito Santo, ou do Espírito de Deus que são as mesmas pessoas. E convencimento só acontece quando o homem crer, por que tudo é possível ao que crer, até as coisas que o interlocutor achar mais absurdas, como a existência de Deus e do seu amor incondicional pela humanidade.

dan disse...

Ainda bem que você demonstrou mui cientificamente todas as falácias e bobagens do vídeo, ao invés de ficar só na acusação vazia...

José Gaspar Rodríguez de Francia disse...

Que consolador acreditar que a vida continua depois da morte! Antes da morte é que é uma chatice. Deus bem podia ter feito homens melhores, para que não fizessem todos esse males que continuam fazendo!
Afinal a prova da existência de Deus está no sentido da vida? Mas que diabo de Deus é esse que permite vários deuses e vários sentidos de vida? Qual é afinal o deus verdadeiro? O dos cristãos? O dos muçulmanos? O dos Judeus? Outro qualquer?
Bem o dos cristãos, por enquanto, está em minoria. Que tal uma eleição democrática mundial? Ah mas qual dos cristãos? O dos prostestantes, católicos, ortodoxos? Terá de haver eleições primárias como nos EUA?

Ozaias disse...

Os críticos medíocres do blog que aprendam pelo menos a escrever da forma correta para dar algum alvitre,por favor!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...