­

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Iminente Colapso Evangélico - William Lane Craig


Olá, filósofos! Estou publicando o que talvez seja o último podcast desse mês: vou viajar por duas semanas para conhecer um pouco da realidade da Igreja no Chile. Dizem que Deus tem se expressado de uma forma sem precedentes em algumas localidades desse país e que a Igreja tem experimentado um renovo e uma maturidade impressionantes, bem como uma comunhão simples e orgânica! 
Foi muito interessante, na véspera da interação que vou ter com esses irmãos, traduzir um podcast que fale sobre o "Colapso Evangélico". Me parece que está claro que "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo. Então, mesmo que o Evangelicalismo entre em colapso, a Igreja não vai! Bem... de qualquer forma, tive que deixar alguns comentários na transcrição desse vídeo. Sou aberto a contra-argumentos e réplicas.

Um abraço.
Lucas Maria


O Iminente Colapso Evangélico - William Lane Craig


Download do vídeo no vimeo (120 MB)
Veja os outros podcasts do Projeto Craig

2 comentários

Marcos disse...

não concordei com as observações do blog, em suma, igreja em casa(emergentes) é como ele disse, não subsitui as reunioes no templo, reunioes caseiras sao apenas como sumplementares, mas ainda assim necessarias, mas nao substitutas das nos templos. o mais incrível é q quem defende q tao somente as caseiras sao necessarias e q sao os maiores criticos da visao celular (nao inglobando G12), nao se percebe q esta visao (igreja emergente) nasceu sim da visao celular e nao da suposta vivencia nos tempos neotestamentarios.

por ultimo, sim, igreja caseira me deixa mt depressivo, ou seja, nao substitui reunioes no templo.

Daniel disse...

Lucas, penso que você já leu essa réplica sobre o livro de Viola:
http://iprodigo.com/textos/cristianismo-pagao.html

Compilei também alguns links sobre a discussão:
http://danieldliver.blogspot.com/2010/08/por-um-evangelho-melhor.html

Obrigado pelo material disponibilizado!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...