­

domingo, 18 de abril de 2010

Existem Evidências Históricas para a Ressurreição de Jesus? - William Lane Craig & Bart D. Ehrman

  

A ressurreição de Cristo foi a confirmação suprema de que as Suas declarações de autoridade divina eram verdadeiras. Toda a fé em Cristo depende desse fato e, se Jesus não ressuscitou dos mortos, a fé cristã não passa de uma ilusão vazia. De acordo com Paulo, um dos primeiros cristãos do século I, "se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé" (I Co 15:17). Porém, como podem cristãos e não-cristãos saber que Jesus ressuscitou quase 2000 anos depois? Cabe à evidência histórica confirmar ou refutar a fé na ressurreição. Neste debate, o Dr. William Lane Craig e o Dr. Bart D. Ehrman debatem sobre a existência de tais evidências. O Dr. Craig defendeu que há evidências, enquanto o Dr. Ehrman negou tal afirmação.

DOWNLOAD
Qualidade Baixa (207.7 mb) | Qualidade Média* (429.02 mb)

*Para downloads no Vimeo, o link está na parte inferior-direita da página (você precisará criar uma conta gratuita).

WILLIAM L. CRAIG RESPONDE PERGUNTAS IMPORTANTES SOBRE O DEBATE

Tradução: Eliel Vieira.
Revisão e Legenda: Equipe Deus em Debate.

17 comentários

Darlisson disse...

Vou baixar pra analisar, mas, como acho que o site é de apologia teísta, já espero de antemão que os argumentos cristão esteja em "negrito" no vídeo.

Deus Em Debate disse...

Caro Darlisson,

Ficamos felizes que você tenha tal interesse em analisar os argumentos com mais calma, espero que Deus possa te abençoar cada vez mais. Mas, não entendi o que você quis dizer com "negrito no vídeo". Só pra constar, não há qualquer diferença de formatação nas falas do Craig para as do Ehrman.

Que Deus possa te iluminar.
Em Cristo.
Equipe Deus em Debate.

Daniel Grubba disse...

Queridos,
Vocês estão absolutamente de parabéns pelo maravilhoso trabalho que estão fazendo. Há anos que sonho com um blog assim, e que coloca na mão dos cristãos os debates na lingua portuguesa.
Vou orar por vocês, para que tenham cada vez mais condições de crescer e frutificar na obra do Senhor.
Contem com meu apoio.
Um forte abraço,
Daniel Grubba

Darlisson disse...

Quando eu disse em "negrito" não nescessariamente referis-se a grafia no vídeo, mas a abordagem. "já espero (...)", o que não se confirmou, ótimo vídeo, e um ótimo debate. Argumentos válidos dos dois lados, só um dos argumentos que me deixou intrigado, que foi a fórmula matemática. Essa abordagem é muito relativa, pois tudo depende da 'variável', que nesses caso volta a ser uma questão pessoal, a resposta para a variável tende a ser tal que te dê o resultado mais próximo possível do resultado desejado.

Unknown disse...

meus irmaos, sou um apologista cristao, e venho agradecer pelo maravilhoso site, vcs estao de parabens, mas se nao for exagero da minha parte eu queria q vcs traduzissem esse debate q esta no you tube - William Lane Craig vs Jamal Badawi Debate, por favor me traduzem, pois moro na Europa e seria fundamental esse debate com esse mulçumano. Continuem na na paz de Cristo

Unknown disse...

meus irmaos, sou um apologista cristao, e venho agradecer pelo maravilhoso site, vcs estao de parabens, mas se nao for exagero da minha parte eu queria q vcs traduzissem esse debate q esta no you tube - William Lane Craig vs Jamal Badawi Debate, por favor me traduzem, pois moro na Europa e seria fundamental esse debate com esse mulçumano. Continuem na na paz de Cristo

DanielHM disse...

muito obrigado pela tradução, sou um ex-ateu e depois de muito tempo estou aberto novamente a possibilidade da existência de Deus e este site tem sido uma otima fonte de informação cristã.

Unknown disse...

Ressurreição não prova filiação, Lúcifer pode ter vindo aqui e ressuscitado para fomentar guerras religiosas e no mais toda a Bíblia pode ter sido escrita por |Lúcifer. Refute!!!!!!!!

Unknown disse...

Caro Luciano,
você tem que entender que Jesus não era esquisofrênico. O que ele falou, ele cumpriu(praticou). Ele afirmou diversas vezes que era o FILHO de Deus e o PRÓPRIO Deus. Agora, me responda, por obséquio: você acha que Deus ressurgiria dos mortos alguém que "blasfemou" desta forma contra ele?

(A propósito, é a primeira vez que posto comentário no blog. Parabéns pelo EXCELENTE blog, equipe Deus em debate.)

Um Abraço e que Deus te abençoe.
Pedro Fahd.

Administrador disse...

Evidências históricas sobre a ressurreição da carne? É mais fácil acreditar que Saci Pererê existe!
Meus caros, a Biologia já atestou a inexistência de tal fenômeno.
No máximo o que pode ocorrer com uma pessoa é "catalepsia patológica".
Acordem! Para haver uma evidência história é necessário que se tenha um embasamento científico, o que não acontece FELIZMENTE com a suposta ressurreição da carne.

Herrera disse...

"Evidências históricas sobre a ressurreição da carne? É mais fácil acreditar que Saci Pererê existe!"

Apelo ao ridículo.

"Acordem! Para haver uma evidência história é necessário que se tenha um embasamento científico, o que não acontece FELIZMENTE com a suposta ressurreição da carne."

Deus pode ressuscitar qualquer pessoa se quiser - e não se contrariar com a ciência. ;)

Nero Enobarbo disse...

"Deus (o da Bíblia cristã, é claro) pode ressuscitar qualquer pessoa que quiser". Oh, que maravilha! Estamos esperando há milênios que ele ressuscite nos nossos dias pelo menos, diante dos nossos olhos, uma outra "qualquer pessoa". A bem da verdade, e para não pedir muito, nem que fosse a ressurreição de um inseto qualquer, como uma barata. Mas o Todo-Poderoso (a Mula Sem Cabeça espiritual dos cristão) até agora supostamente trouxe do mundo dos mortos apenas seu filhinho querido ... para nos "salvar". Alguém viu esse zumbi andando por aí? Ah, agora me lembro: o primogênito da Virgem já voltou para a casa do seu papai celestial naqueles dias. Nem esperou eu nascer para conhecê-lo. Dá vontade de chorar quando penso nesse frutífero e utilíssimo sacrifício do famoso judeu na cruz! Será que pelo menos os estupradores desapareceram da face da Terra depois daquela palhaçada da crucificação?

Nero Enobarbo disse...

"Deus (o da Bíblia cristã, é claro) pode ressuscitar qualquer pessoa que quiser". Oh, que maravilha! Estamos esperando há milênios que ele ressuscite nos nossos dias pelo menos, diante dos nossos olhos, uma outra "qualquer pessoa". A bem da verdade, e para não pedir muito, nem que fosse a ressurreição de um inseto qualquer, como uma barata. Mas o Todo-Poderoso (a Mula Sem Cabeça espiritual dos cristão) até agora supostamente trouxe do mundo dos mortos apenas seu filhinho querido ... para nos "salvar". Alguém viu essa criatura andando por aí? Ah, agora me lembro: o primogênito da Virgem já voltou para a casa do seu papai celestial naqueles dias. Nem esperou eu nascer para conhecê-lo. Dá vontade de chorar quando penso nesse frutífero e utilíssimo sacrifício do famoso judeu na cruz! Quais foram os resultados concretos ocorridos nesse palneta depois que o crucificado foi estraçalhado? Será que pelo menos os estupradores desapareceram da face da Terra depois daquela palhaçada da crucificação?

Nero Enobarbo disse...

Publiquem meus comentários, destemidos cristãos. Creio que há bastante argumentação de defesa da parte de vocês para me questionar.

Paulo Sales disse...

Olá, aconselho o "Nero Enobarbo" a ler a Bíblia pois lá tem a resposta. Se você se empenhar, não demorará para encontra-la.

Unknown disse...

falta as respostas do Bart,blog tendenciosa

Unknown disse...

ha evidências de que Jesus ressuscito
u como o craig mostrou, mas é pela fé que nós sabemos quem o(Jesus) ressuscitou(Deus)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...